Por que volante era chamado de “MMAlison”?
Hoje no futebol árabe, o volante Alison ficou lembrando no Santos por ser o “cão-de-guarda” do meio de campo da equipe. Ele passou mais de uma década no clube, iniciando nas categorias de base do Peixe em 2009. Estreou no profissional em 2013 e permaneceu no alvinegro até 2021. Durante sua trajetória no clube, o volante recebeu o “carinhoso” apelido de “MMAlison”. Mas por qual motivo?
Devido ao seu estilo de jogo aguerrido e intenso, MMAlison representa a junção de seu nome com MMA, sigla para “artes marciais mistas”. O próprio jogador levou o apelido na esportiva e diz adorar a brincadeira. No entanto, o estilo de Alison também se transformou em uma crítica da torcida; o jogador levava muitos cartões amarelo por conta de suas entradas fortes e faltas excessivas.
Na época, em entrevista para a ESPN, o volante falou sobre seu estilo de jogo: “Já ouvi muitas críticas por tomar muitos cartões. Procuro ouvir a aprender com elas. Esse ano dei uma melhorada nesse quesito, apesar de, na minha posição, isso ser difícil (…) Sou um jogador que, quando o time está atacando, tem que estar pronto para defender. Se eu vejo que a gente vai sofrer um contra-ataque perigoso, não posso pensar no cartão que vou levar, se vou ser suspenso… Tenho que pensar no time. Se tiver que parar o contra-ataque com falta, vou fazer a falta”
Hoje com 29 anos, Alison deixou o clube em 2021, rumo ao Al-Hazm, da Arábia Saudita. Pelo Santos, realizou 262 jogos e anotou quatro gols. Conquistou os Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016 com o alvinegro praiano.